A Importância da Vacinação
- Amor de Focinho
- 18 de abr. de 2018
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de mai. de 2020

Assim como nós, cães e gatos também precisam de proteção. Cuidados com a saúde dos nossos pets são necessários e a vacinação é um meio eficaz de protegê-los de doenças importantes, causadas por vírus, bactérias e outros microrganismos. Além disso, algumas doenças como leptospirose, raiva e giardíase são zoonoses, e afetam também os seres humanos.
Para os cães: pode-se iniciar a vacinação com 45 dias com a vacina polivalente. A quantidade de doses e frequência das aplicações será informada pelo médico veterinário na consulta do pet.
- Vacina Polivalente: irá proteger contra cinomose, hepatite, parainfluenza, coronavirose, adenovirose, parvovirose canina e leptospirose.
- Vacina Antirrábica: é obrigatória e deve ser administrada uma vez ao ano.
- Outras vacinas protegem contra giardíase, traqueobronquite canina, leishmaniose.
Para os gatos: a maioria dos protocolos iniciam a vacinação com 60 dias de vida. A quantidade de doses e frequência das aplicações será informada pelo médico veterinário na consulta.
- Vacina Polivalente: irá proteger contra rinotraqueíte, calicivirose, panleucopenia, clamidiose; e algumas contra a leucemia felina.
- Vacina Antirrábica: é obrigatória e deve ser administrada uma vez ao ano.
A vacinação é muito importante para a saúde do seu pet. Mantenha sempre a carteirinha de vacinação em dia e organizada. Consulte um médico veterinário.
Nos próximos posts, iremos explicar um pouco mais sobre algumas vacinas e doenças. Aguardem!

Comentários